MÚSICAS INESQUECÍVEIS

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

FAMÍLIA: O BEM MAIOR.

Valorizando a Família
"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa...”
--------------------------------------------------------------------------------
O amor na família, ainda é importante.


Colunista
Padre Nelci Souza
Pároco Paróquia Santa Rita de Cássia de Batatais - SP

Hoje são muitos desafios da família: Desemprego, adultério, álcool, drogas, briga, contaminações, incredulidade, etc. Temos inimigos visíveis e invisíveis.

Precisamos combater e estarmos fortes para luta. Um dos meios para que nossas famílias sejam abençoadas e fortalecidas é colocar Deus, ensinar Deus, viver mais Deus dentro de nossa casa. Nossos problemas nós resolvemos procurando o caminho da igreja e buscando a Deus. De nada adianta reclamar, enxergar o problema e ficar parado. É preciso conhecer um Deus que faz maravilhas na vida daqueles que participam e rezam em comunidade. A sua família só vai ser importante se você colocar e der importância às coisas de Deus. Ele é o amor necessário e urgente que sua família necessita. A família que vive no amor e com amor é outra coisa.

Uma vez li em um conto chinês que dizia mais ou menos assim: “Um esposo foi visitar um sábio conselheiro e disse que já não amava sua esposa e que pensava em separar-se. O sábio escutou-o nos olhos e lhe disse apenas uma palavra: ame-a. E logo se calou.

- Mais já não sinto nada por ela

- Ame-a disse-lhe novamente o sábio. Depois de um breve momento de silencio, disse-lhe o seguinte: “Amar é uma decisão, não um sentimento”. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. O amor é um exercício de jardinagem. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas, mais nem por isso abandone o seu jardim. Ame sua esposa, ou seja: ou aceite, valorize-a, respeite-a e compreenda isso é tudo. Ame!

- “A inteligência sem o amor te faz perverso. A justiça sem amor te faz implacável. A diplomacia sem amor te faz hipócrita. O êxito sem amor te faz arrogante. A riqueza sem amor te faz avaro. A docilidade sem amor te faz orgulhoso. A beleza sem amor te faz ridículo. A autoridade sem amor te faz tirano. O trabalho sem amor te faz escravo. A simplicidade sem amor te deprecia. A oração sem amor te escraviza. A política sem amor te deixa egoísta. A fé sem amor te deixará fanático. A vida sem amor... Sem amor não tem sentido. A família sem amor não é família é aglomeração de pessoas, é um local de estranhos que vivem no mesmo teto.

Ame a sua família do jeito que ela é, pois foi Deus que lhe concedeu a graça de você conviver com pessoas tão especiais. Você não é capaz de perceber agora, mais que num futuro bem próximo você entenderá o porquê Deus te quis nesta família terrena para você chegar à grande família de Deus, lá no céu.

Que Deus abençoe você e sua família e que o amor divino envolva sua família sempre na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário