MÚSICAS INESQUECÍVEIS

sábado, 15 de janeiro de 2011

LADY DI

Lady Di tornou-se uma das mulheres mais famosas do mundo: um ícone da moda, um ideal de beleza e elegância feminina,admirada por seu trabalho de caridade, em especial por seu envolvimento no combate à SIDA/AIDS e na campanha internacional contra as minas terrestres.

Foi muito querida pelo povo inglês em geral. Principalmente pelas obras de caridade que praticou pelo mundo afora e a sua simplicidade e simpatia. Inclusive aparecia nos meios de comunicação de quase todo o mundo, com a sua maneira meiga, elegante e cordial.

"Não se pode confortar o afligido sem afligir os confortáveis". - Frase de Princesa Diana
Muitas vezes referida como "Princesa do Povo", foi uma  grande ajuda humanitária e uma mulher conhecida em todo o mundo por sua generosidade e bondade. Ela usou seu cargo, o poder e a aristocracia para angariar apoio financeiro e emocional para as vítimas da pobreza, doenças e abuso de drogas.
Princesa Diana foi associada com várias organizações de caridade. Muitas organizações de caridade levantavam quantidades substanciais de dinheiro, garantindo que a princesa estivesse presente para a sua captação de eventos. Em abril de 1987, ela se tornou a primeira grande celebridade a tocar um paciente de AIDS publicamente. Ao fazê-lo Diana mostrou ao mundo que a vítima da AIDS não transmite a doença com um abraço, um aperto de mão.... Ela também visitou crianças famintas na África como uma líder humanitária. Para além disto, ela costumava fazer visitas surpresa aos hospitais e asilos psiquiátricos. Ela possuía a rara capacidade de fazer as pessoas felizes  simplesmente tocando-as e abraçando-as. Ela era também patrona de muitas organizações de caridade. Enquanto trabalhava para a caridade , ela sempre fez questão de manter o glamour distante de seu trabalho. Ela era a vice-presidente da Sociedade da Cruz Vermelha Britânica e era um membro do Conselho Consultivo Internacional da Cruz Vermelha.


Diana frequentou uma escola preparatória para meninas, onde lhe foi reconhecido o talento pelas artes, principalmente dança e música e pelo desporto. Acabou por concluir os estudos aos 16 anos. Entretanto esteve três meses na Suíça a aprender atividades sociais, como etiqueta, artes florais e culinária.

Aos 18 anos os pais ofereceram-lhe um apartamento em Londres. Mesmo sendo filha de nobres, ela fazia a vida de uma mulher normal. Inscreveu-se em duas agências de emprego e começou a fazer tarefas domésticas e trabalhos de babysitter, até que se tornou professora num jardim-de-infância. Em 1979, o tio-avô de Charles foi assassinado pelo IRA, facto que afectou muito o príncipe. Num encontro de amigos mútuos, Diana falou com Charles sobre este assunto, mas de uma forma que encantou o príncipe.

A partir dai Charles começou a marcar encontros com Diana. A 6 de Fevereiro de 1981, o príncipe chamou Diana ao Castelo de Windsor e pediu-a em casamento. A 24 do mesmo mês o noivado foi anunciado publicamente e Diana passou a viver no Palácio de Buckingham para fugir ao assédio dos media. A 29 de Julho casaram-se na Catedral de São Paulo, em Londres. Diana tornou-se oficialmente Sua Alteza Real a Princesa de Gales.

Em Dezembro de 1992 acontece a separação do casal. Já no inicio do ano de 1996, foi aceita a petição de divórcio, que fora feita em Dezembro de 1995, pelo Prícipe Charles; e ambos tivéram definitivamente em 28 de Agosto de 1996 a sentença final do mesmo.
 
O ADEUS
Na noite de 30 de Agôsto de 1997,quando viajava com o seu novo companheiro sentimental, Dodi Al Fayed, sofreram um terrível acidente automobilistico, que arrebatou a vida de ambos. O corpo da princesa, foi sepultado em uma ilha, no meio de um lago artificial, denominado de o lago Oval, situado em uma região das terras de Altorp, conhecida tambem, como "Os Jardins dos Prazeres. Este lugar foi eleito pelo irmão de Diana, Charles Spencer, porque sómente assim, pode ser cuidado sem problemas pela familia e permite assim, que seja visitado em particular, pelos filhos de Diana, sempre que assim o desejarem.
SIMPLESMENTE  MULHER  - FORTE , HUMANA, SONHADORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário