MÚSICAS INESQUECÍVEIS

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A HISTÓRIA E A VIDA DE INRI CRISTO

Inri Cristo (nascido Álvaro Thais em Indaial, no dia 22 de março de 1948) é um líder religioso que proclama ser a reencarnação de Jesus Cristo.

Inri Cristo fundou a organização "Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade (SOUST) em 28 de fevereiro de 1982 após ter praticado o "Ato Libertário" dentro da Catedral Metropolitana de Belém. A sede da organização e a igreja estava provisoriamente situada em Curitiba, até se instalar definitivamente em Brasília no ano de 2006.

Afirma ter tido, aos 33 anos de idade, a "revelação" de sua verdadeira identidade, após ter feito jejum durante alguns dias em Santiago, no Chile. Antes disso, era conhecido como Iuri de Nostradamus, nome que adotou como vidente e conselheiro.
Em seguida à suposta revelação, começou sua peregrinação pelo mundo, tendo visitado vários países da América Latina e Europa. Foi expulso da Inglaterra e dos EUA, mas foi acolhido na França de onde foi extraditado depois de nove meses de estadia neste país. De volta ao Brasil, após anos de processo por falsidade ideológica, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná reconheceu o seu direito de usar o nome Inri Cristo junto a seu nome de batismo em todos os seus documentos.
CURIOSIDADE:
Em 28/02/1982, acompanhado por mais de 10 mil pessoas previamente convocadas através da TV Guajará (canal 4 de Belém), INRI CRISTO adentrou a catedral, interrompeu os rituais da missa, expulsou os sacerdotes, subiu no altar, arrancou a estátua da cruz e quebrou-a ante o testemunho do povo que o acompanhava e aclamava: "Cristo! Cristo! Cristo!". Mostrou através deste ato que não é um boneco eternamente pregado na cruz e sim o Cristo vivo, de carne e osso, que voltou no cumprimento das Escrituras; nessa ocasião, rompeu o vínculo com o que restara de sua antiga igreja, declarando-a proscrita igreja comercial romana (meretriz do Apocalipse c.17). Os sacerdotes, num último gesto de desespero, chamaram a polícia, que evacuou o povo do interior da catedral.
PRISÃO:Devido ao grande afluxo de pessoas ao presídio e aos inúmeros pedidos para soltar INRI CRISTO, quinze dias depois, por força da vontade divina, INRI saiu da prisão sem depender de advogados, uma vez que de nenhum crime podiam acusá-lo. O juiz Dr. Jaime dos Santos Rocha havia dito a priori que o lugar de INRI CRISTO era num manicômio, por haver, segundo ele, invadido um templo. Todavia, mudou de postura após estar face a face com INRI CRISTO, argumentando: "Eu não te crucifiquei como Pilatos; te mantive no cativeiro para te proteger de teus inimigos". Desapontou assim os inimigos do Reino de DEUS, que uivavam: "Se és CRISTO, faz milagre! Sai da prisão! Liberta-te das grades!"
“Ao perpetrar o Ato Libertário estava simbolicamente libertando o meu povo dos dogmas (cadeados do raciocínio), da escravidão da idolatria, da fantasia e da mentira, impostos no transcorrer dos séculos pelos sucessores de Constantino, imperador romano responsável pela introdução dos cultos pagãos no seio do Cristianismo. Fora um ato de amor à humanidade, no afã de dar-lhe consciência de que não sou um bonequinho eternamente pregado na cruz e sim o Filho de DEUS vivo, de carne e osso na Terra. Mesmo sabendo que seria hostilizado, detido, submetido a exames psiquiátricos, só por obediência a meu PAI e muito amor à humanidade entreguei meu corpo físico à violência uma vez mais a fim de mostrar ao povo cristão que a estátua, por ser cega, não pode ver a miséria, a desgraça do povo; por ser surda, não pode ouvir o clamor do povo; por ser muda não pode interceder junto a meu PAI, SENHOR e DEUS a favor de quem quer que seja, tão pouco proferir palavras de bênçãos. Só Ele, o ALTÍSSIMO, pode atender às súplicas do povo e conceder-lhe bênçãos”.
INRI CRISTO
inri-2
A IGREJA:
A SOUST – Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade, Nova Ordem Mística Universal instituída por INRI CRISTO em 28/02/1982, é a formalização do Reino de DEUS sobre a Terra, na formação de “um só rebanho e um só pastor” (João c.10 v.16). Sua igreja vive de doações espontâneas. Inri reforça a renda vendendo livros, CDs, fazendo palestras e cobrando cachês para aparecer na tevê. Inri diz que “os únicos pertences que posso definir como sendo meus são minha túnica, meu manto, minha sacola e minhas sandálias”.



OS MILAGRES:
Certa vez, depois de falar ao povo mexicano no quiosque da Alameda, no coração da cidade do México, foi convocado por Martha Strauss a comparecer ao Instituto Mexicano de Parapsicologia, situado na calle Dolores, nº4, e, ao avistar Martha, diretora do mencionado instituto, ela o convidou a entrar numa sala na qual se encontrava uma formosa jovem de 17 anos acompanhada de seus familiares, que estavam com os olhos vermelhos de tanto chorar. E Martha disse: “Esta jovem está com hora marcada na clínica para amputar a perna, vítima de câncer; ela veio ao instituto trazida por seus familiares numa última e desesperada tentativa. Mas nós não fazemos milagres e, quando a vi, logo pensei em te experimentar; se és CRISTO, salva-a!”


INRI CRISTO, compadecido, olhou para aquele rosto juvenil cheio de lágrimas. Invocando seu PAI, SENHOR e DEUS, colocou afável e suavemente a mão na cabeça da enferma e, sentindo seu coração se encher de júbilo pelo fantástico e misterioso poder que de sua mão emanava, disse-lhe: “A tua fé te salvou, minha filha.”

INRI CRISTO foi informado posteriormente que o médico, estupefato, ao proceder a um novo exame, considerou desnecessária a mutilação cirúrgica.

Este evento teria sido armazenado no depósito das hipotéticas coincidências, mas, quando INRI CRISTO estava acompanhado de seus servos mexicanos Martin Islas e David Dalli, foi abordado por um casal cuja mulher em delírio gritou seu nome e perguntou-lhe: “Mestre, não te recordas de nós? Nós somos de El Salvador; eu sou amiga daquela paralítica que esteve contigo antes da tua partida e que, depois de quase vinte anos numa cadeira de rodas, voltou a andar. Vê o que tuas mãos fizeram!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário