MÚSICAS INESQUECÍVEIS

sexta-feira, 29 de abril de 2011

REALEZA NUA E CRUA

A família real passa por dificuldades financeiras há quase uma década. Em 2004, não podendo mais arcar com as despesas gigantescas de sua opulenta vida, a Rainha pediu ao governo inglês a inclusão em um programa que ajuda famílias carentes a pagar as contas de luz e gás!!
A rainha Elizabeth II (ou Isabel II) solicitou há seis anos um subsídio social estatal para pagar as contas de gás e de eletricidade dos palácios reais, mas o pedido foi negado pelo Governo, que se mostrou preocupado com a possível repercussão.
Segundo documentos datados de 2004 e publicados em setembro de 2010 pelos jornais The Independent e Daily Express, os conselheiros damonarquia apontaram que o consumo de eletricidade e de gás nos palácios reais tinha duplicado e superava um milhão de libras (cerca de 1,2 milhões de euros).

Com um plano de relações públicas cuidadosamente traçado, alguns prudentes cortes nos gastos e uma carona na popularidade do príncipe William, a família conseguiu sair do buraco. Após a morte de  Diana, em 1997, apenas 46 % dos britânicos acreditavam que o Reino Unido estaria numa situação pior sem a coroa. Na semana passada, 62% tinham essa opinião, de acordo com o instituto de pesquisa ICM.

Entretando, ao recuperar seu equilíbrio, a monarquia britânica agora enfrenta uma outra gama de desafios se quiser manter o conto de fadas vivo no futuro.
A Monarquia SA britânica é uma empresa familiar que está no mesmo patamar em dimensão, custo e receita de uma empresa de médio porte.
Sediada no Palácio de Buckingham, a casa real emprega um total de 1.200 pessoas, incluindo funcionários de tempo integral e terceirizados, para desempenhar funções que variam desde criados de libré a caixas do guichê para a venda de entradas para o palácio. O príncipe administra o seu próprio palácio, com sede na Clarence House em Londres. Ali empregam-se um total de 149 funcionários de tempo integral, 25 dos quais são classificados como "pessoais".
A renda da casa real provém principalmente de uma dotação do governo, de 38,2 milhões de libras (US$ 63,6 milhões) no ano passado, e através do pagamento de visitantes aos seus palácios. A Royal Collection Enterprise Ltd., por exemplo, arrecadou 34,4 milhões de libras de visitantes da coleção real de arte em 2010. Esse dinheiro é redirecionado à manutenção da coleção e dos palácios que abrigam as obras.
[William]Niraj Tanna
As finanças reais são complexas, o que dificulta uma estimativa do patrimônio da família. A maior parte das propriedades da família, na realidade, não pertence a ela, mas estão sob sua custódia, como representantes da nação. O Patrimônio da Coroa reúne uma coleção de bens históricos de 6,6 bilhões de libras que vão de uma carteira de imóveis na Regent Street, a principal rua comercial de Londres, a 145.000 hectares de terra na área rural. Os 230 milhões de libras que esse portfólio gerou em 2008 e 2009 foram para o Tesouro britânico. As propriedades reais se limitam basicamente às várias residências que possuem, e a rainha e o príncipe Charles obtêm renda de dois trustes — o Ducado de Lancaster e o Ducado de Cornwall — que englobam predominantemente bens imobiliários.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

MISTÉRIOS DO MAR

Mary Celeste era uma embarcação de 282 toneladas que, depois de ganhar fama de maldita, foi vendida ao mercador nova-iorquino James H. Winchester por 11 mil dólares em 1869. A embarcação serviu de nave mercante durante anos, até que em 1872, aconteceu um dos acontecimentos mais estranhos da história.Sob o comando do famoso capitão Benjamin Briggs, Mary Celeste partiria em 5 de Novembro da ilha Staten em Nova Iorque com rumo a Itália.

Carregava uma preciosa carga de barris de álcool industrial, 4 vezes mais valioso que o navio. A tripulação, além do capitão, era composta por sete experimentados homens de mar e duas passageiras. Sarah, a esposa do capitão e Sophia Matilda, sua pequena filha de 2 anos, já que passariam um tempo em família por Itália.O grande mistério É aqui onde começa um dos mistérios mais apaixonantes da história marítima. Em 5 de Dezembro, aproximadamente a 370 milhas da costa portuguesas, o timoneiro de um navio mercante de origem britânica, chamado Dei Gratia, avistou Mary Celeste.

Depois de anos como marinheiro imediatamente notou algo fora do comum, apesar de que a embarcação avistada viajava com suas velas estendidas. Depois de conversar com outros oficiais, avisaram o capitão do navio, David Morehouse que ficou surpreso e preocupado pois Briggs era seu grande amigo, e sabia que naquela data o Mary Celeste já deveria ter aportado na Itália.

Morehouse imediatamente ordenou sua tripulação a acercar ao navio com bastante cautela, e quando estavam a uns 400 metros da outra embarcação, aguardaram duas horas observando e tentando se comunicar com a tripulação do Mary Celeste. Não obstante, e apesar que o navio não apresentasse nenhum sinal de ter sido atacado ou avariado, o mesmo parecia estar vazio. Razão suficiente para enviar um pequeno contingente para abordar a nave e ver o que tinha ocorrido com a tripulação.Depois de horas de espera os marinheiros retornaram ao Dei Gratia, reportando não ter encontrado nenhum ser humano na embarcação, e sua valiosa carga, salvo por nove barris, permanecia intacta.

Mais curioso ainda era que o único bote salva-vidas do navio não estava presente e as provisões de alimentos comida, bem como também a água fresca, ainda se encontravam nos porões da embarcação. Entre outros objetos encontrados estavam os objetos pessoais de toda a tripulação, jóias, a roupa da menina, diário do capitão e inclusive uma navalha de barbear ainda com espuma.

O porque do desaparecimento da tripulação permanece até hoje como um grande mistério. No exterior da nave não existia sinal alguma de que tenha sido atacada ou de que tivesse atravessado um temporal, e no interior da mesma não tinha sinais de violência e tanto a carga quanto as posses pessoais da tripulação permaneciam intactas, motivo pelo qual não pôde ter sido um ato de pirataria ou de motim.

O diário do capitão não continha registro algum de mau tempo. Sua última entrada havia sido realizada em 25 de novembro a 160 quilômetros dos Açores.O navio foi rebocado pela tripulação do Dei Gratia até o Estreito de Gibraltar, onde uma corte Britânica em conjunto com o cônsul estadunidense em Gibraltar, Horatio J. Sprague, se encarregariam de pesquisar o ocorrido. Conquanto em um primeiro instante criam ter encontrado uma espada cheia de sangue, terminaram descobrindo que seria somente oxidação e, até os dias de hoje, o destino da tripulação permanece no maior mistério.

O destino do navio Mary Celeste foi novamente vendida e utilizada durante 12 anos transportando todo tipo de objetos e mercadorias. Seu destino final foi o Caribe, onde um mercador chamado GC Parker carregou-a de lixo e dizendo para a seguradora que se tratava de uma carga valiosa, tentou afundá-la ao jogá-la contra um recife. No entanto, a maldição da Mary Celeste cairia sobre Parker, e a nave não afundou. Inclusive, depois de que tentassem colocar fogo na embarcação. Parker foi descoberto, preso e enviado a julgamento, ainda que tenha morrido por causa de uma doença desconhecida antes de chegar ao tribunal.

O navio foi abandonado a deriva no Caribe, permanecendo, até os dias atuais, junto ao Holandês errante como outra das naves fantasmas que enriquecem o folclore marinho.Então, o que aconteceu? Ninguém sabe. Mas uma das teorias mais aceitas indica que durante uma pequena tormenta, o capitão, temendo que sua carga explodisse, ordenou sua tripulação a baixar o bote salva-vidas, e ato seguido amarraram o barco à popa do navio com  uma longa corda.

Desta maneira, seguiriam o barco desde o bote enquanto eram rebocados sem o perigo da explosão. Mas algo imprevisto teria acontecido, e o bote se soltou, deixando a tripulação à deriva.

SAIBA O QUE É CHEMTRAILS





O termo chemtrail é derivado da "trilha química" de moda semelhante às trilhas de condensação que é uma abreviatura para trilha de condensação. Ele não se refere a formas comuns de pulverização aérea, tais como cultura varredura, a semeadura de nuvens ou incêndios aéreos. O termo refere-se especificamente para trilhas aéreas alegadamente causadas pelo lançamento sistemático de alta altitude de substâncias químicas não encontradas em esteiras normais, resultando no aparecimento de faixas supostamente incaracterísticas no céu. Os crentes dessa teoria especulam que a finalidade da liberação de produtos químicos pode ser para o escurecimento globalcontrole populacionalcontrole do tempo, ou guerra biológica e alegam que estas trilhas estão causando doenças respiratórias e outros problemas de saúde.
Efeitos nos Humanos e seres vivos em geral
O principal efeito dos Chemtrails na saúde dos Humanos é a baixa imunidade e doenças respiratórias como tosse, gripe, tuberculose , pneumonias entre tantos outros problemas confirmados no mundo. Os  Chemtrails começaram em 1999 e já fizeram 10 anos e aqui no Brasil por falta de conhecimento científico as pessoas não tem informação nem conhecimento.  

O nome de Chemtrails existe há décadas com diferentes designações oficiais (Coverleaf, Case Orange,etc.) manifestando-se ultimamente nos rastos químicos de uma forma mais acentuada a nivel internacional. Devido a uma tentativa de desinformação fomentada por grandes lobbies internacionais, em alguns países , a mídia nunca aborda o tema deste projeto tão controverso, embora este já tenha sido referenciado pela ONU, no sentido de se parar o mesmo até se estudar previamente as suas consequências, devido a ser considerado como um potencial risco grave para o ecossistema - o que acontece naturalmente também para com a saúde humana.


Chemtrails são rastros químicos, deixados na atmosfera por certos aviões sinistros.
Chem ( chemical, químicos) Trail ( fuga, os rastros de emissões desses químicos, fugas lançadas pelos aviões ).
Consta que a diferença entre rastros normais e chemtrails é que os chemtrails  são mais densos , permanecem mais tempo visíveis no céu, aparecem em várias formas ( em cruz, em x, significando que os aviões passaram em direcções diferentes cruzando-se, outras vezes eles deixam rasto e voltam para trás e andam ás voltas no céu deixando rastos, isso não poderia ser a simples passagem de um avião comercial que segue no mesmo sentido).

Quando esses rastos químicos vão alastrando no céu, devido ao vento e a perder altitude, por vezes formam largas “nuvens cirrus” falsas.
Dizem falsas, porque as nuvens cirrus verdadeiras só se formam acima dos 20 mil pés de altitude ,consistem em cristais de gelo , precedem uma tempestade.
As nuvens causadas por chemtrails estão muito mais baixas.

 
Normalmente essas descargas na atmosfera são realizadas durante a madrugada.
Alguns observadores atentos  , ao amanhecer, conseguiram fotografar aviões militares Kc-135 e Kc-10 fazendo isso.
Infelizmente, no mundo há pouquíssimos aviões com capacidade de analisar essas substâncias deixadas pelos chemtrails, e voar a essa altitude para fazer análises na atmosfera, ninguém parece interessado nisso.



ZÉ DO CAIXÃO



José Mojica Marins, o Zé do Caixão


Ator e diretor cinematográfico brasileiro, nascido na Vila Mariana, em São Paulo, Estado de São Paulo, também conhecido como Zé do Caixão, seu personagem mais famoso, que desenvolveu um estilo próprio de filmar que, inicialmente desprezado pela crítica nacional, passou a ser reverenciado após seus filmes começarem a ser considerados cult no circuito internacional. Filho de artistas circenses de origem espanhola, ainda criança passava horas lendo gibis, assistindo a filmes na sala de projeção do Cinema em que seu pai trabalhava, brincava de teatro de bonecos e montava peças com fantasias feitas de papelão e tecido. Depois que ganhou uma Câmera V-8, aos 12 anos, não mais parou de fazer cinema, essa era a sua vida. 


Mojica foi o homem mais amado e odiado no cinema nacional. A censura dos anos 60 e 70 era a sua principal inimiga. Os censores perseguiram Mojica como nenhum outro cineasta brasileiro. Eles retalhavam seus filmes com corte enormes e mudanças de roteiro(!!!!); por exemplo, o filme "Ritual do Sádico" de 1970 ficou retido até 1986. Mas apesar de tudo, os filmes de Mojica eram sucessos de bilheteria (nunca ficou rico pois era extremamente perdulário e displicente quando o assunto era dinheiro).
Assim podemos dividir a carreira de Mojica em décadas:

_Anos 50: filmes amadores com amigos e vizinhos.
_Anos 60: o auge no cinema, televisão e quadrinhos.
_Anos 70: a Censura e a Embrafilme acabam com todos seus projetos e Mojica passa a fazer alguns filmes por encomenda.
_Anos 80: Mojica cai no esquecimento, e para não morrer de fome, acaba entrando no Cinema do Sexo Explicito.
_Anos 90: o reconhecimento Mundial e Nacional, o renascimento de José Mojica Marins.
Hoje a imagem de Zé do Caixão tomou vários rumos, ora é confundido com uma entidade do sincretismo religioso afro-brasileiro, ora é considerado uma figura maldita enviada pelo Diabo afim de levar as almas do indefesos... Para alguns ele é apenas uma Lenda de algum ponto remoto do interior do país. Poucos hoje em dia sabem que Zé do Caixão é apenas um personagem de Cinema e que graças a generalidade de seu criado, essa pitoresca figura da cultura brasileira acabou sendo incorporada em nossas vidas.





Alguns filmes em que José Mojica Marins atuou como Ator

Luz das Trevas

A Capital dos Mortos

A Encarnação do Demônio

Delírios de um Anormal

À Meia Noite Levarei Sua Alma





                                               HISTÓRIA


ZÉ DO CAIXÃO, o mitológico personagem de Mojica, está sempre à procura de uma mulher jovem que lhe dê o filho perfeito. O diretor cultiva anseio idêntico. Septuagenário, já concebeu sete filhos, de uniões diferentes. Sabe que nenhum é perfeito. Por isso, não descarta a hipótese de gerar um oitavo. Sua companheira atual, a atriz Lenny Dark, tem 26 anos. — Uma imensa tristeza. Eis o que lhe possibilitou conquistar um punhado de corações femininos ao longo da vida. Moças apreciam o desalento dos homens. E Mojica se considera um homem triste, como Charles Chaplin. Criança, não conseguia rir das comédias de Carlitos. "Por quê?", perguntou-lhe o pai, gerente de um cinema na Vila Anastácio. Para responder, o garoto pegou os negativos de um dos filmes e aproximou a lupa de alguns fotogramas: "Veja o Carlitos, pai. Está sorrindo, não é? Mas repare melhor nos olhos dele. São olhos tristes...".




Já fez mais de 30 filmes, dentre comédias, pornochanchadas e aventuras. Fundou aos 17 anos o Estúdio Companhia Cinematográfica Atlas, no Brás. Lá dava aula de cinema e também fazia testes com aranhas e ratos para suas cenas de terror.
Realizou filmes amadores em 16mm (mudos) e 35mm (sonoros). Seus filmes chegaram a ser censurados na década de 70. Nos anos 80 ele dedicou-se às pornochanchadas, com "24 horas de Sexo Ardente" (1984), "48 Horas de Sexo Ardente" (1986) e "Dr. Frank na Clínica das Taras" (1987).
Foi então que foi reconhecido fora do país, tornando-se um cineasta cult.
 
Filmes

•  FilmeFobia (2008)
•  Encarnação do Demônio (2008)
•  A Capital dos Mortos (2008)
•  Rock Rocket: Doidao (2008)
•  5 Mentiras (2006)
•  A Marca do Terrir (2005)
•  Um Show de Verão (2004)
•  A Lasanha Assassina (2002)
•  Dr. Bartolomeu e a Clínica do Sexo (2001)
•  Tortura Selvagem - A Grade (2001)
•  Contos de Horror (1997)
•  Ed Mort (1997)
•  O Gato de Botas Extraterrestre (1990)
•  Dama de Paus (1989)
•  As Belas da Billings (1987)
•  Horas Fatais (1987)
•  A Hora do Medo (1986)
•  O Filho do Sexo Explícito (1985)
•  A Quinta Dimensão do Sexo (1984)
•  Padre Pedro E a Revolta das Crianças (1984)
•  O Segredo da Múmia (1982)
•  A Encarnação do Demônio (1981)
•  Chapeuzinho Vermelho (1980)
•  Mundo-mercado do Sexo (1979)
•  Estupro (1979)
•  A Deusa de Mármore (1978)
•  Inferno Carnal (1977)
•  O Abismo (1977)
•  O Vampiro da Cinemateca (1977)
•  A Estranha Hospedaria dos Prazeres (1976)
•  As Mulheres do Sexo Violento (1976)
•  Fracasso de Um Homem nas Duas Noites de Núpcias (1975)
•  O Exorcismo Negro (1974)
•  Quando os Deuses Adormecem (1972)
•  Sexo E Sangue na Trilha do Tesouro (1972)
•  Finis Hominis (1971)
•  O Profeta da Fome (1970)
•  O Cangaceiro Sem Deus (1969)
•  O Estranho Mundo de Zé do Caixão (1968)
•  Por Exemplo Butantã (1968)
•  Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver (1967)
•  O Diabo de Vila Velha (1966)
•  À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964)
•  Meu Destino em Tuas Mãos (1963)
•  Éramos Irmãos (1960)
•  Sina de Aventureiro (1958)