MÚSICAS INESQUECÍVEIS

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

DESERTO DE GOBI E SEUS MISTÉRIOS




Deserto de Gobi está localizado no continente asiático, ao norte da China e sul da Mongólia. Com uma superfície de 1.295.000 km², o deserto de Gobi tem quase o tamanho do estado do Amazonas e é considerado o quinto maior deserto do mundo.

Encontra-se no deserto de Gobi muitos nômades, que são os principais e únicos habitantes do deserto. Os nômades criam cabras, cavalos e camelos, e são forçados a se mudarem constantemente, de um lugar para outro, para garantir a sobrevivência de seus animais. Geralmente nos desertos são encontrados oásis com vegetação irrigada por fontes subterrâneas, poços ou até mesmo por irrigação artificial. Assim, o homem consegue nesses lugares, moradia permanente.
O deserto de Gobi está se expandindo em um ritmo preocupante, devido a um processo conhecido como desertificação.Como medida de evitar este fenômeno, o governo Chinês teve um plano conhecido como "Grande Muralha Verde", um enorme anel de florestas plantadas, onde  espera-se que funcione como uma barreira que impeça a expansão da desertificação e também impedir as tempestades de poeira que ocorrem regularmente na China.


É o habitat de animais raros como camelo-bacteriano [de duas corcovas] e o cavalo-de-przewalski [Equus przewalski]. Também abriga uma criatura mítica, o Aka Allghoi Khorhoi [Olghoï-Khorkhoï], um verme monstruoso que mata suas vítimas com um ácido venenoso. Não tem cabeça nem patas e sua cor é vermelho sangue. A criatura movimenta-se de modo estranho, como que girando, É atraída pela cor amarela.Tocá-lo produz morte instantânea. Dele também se diz que dá choques elétricos. A criptozoologia, estudando esta criatura, conclui que se trata, de fato, de um verme muito fino, medindo cerca de 1 metro de comprimento. Sua existência foi documentada, pela primeira vez, em 1926. O criptozoólogo francês Michael Raynal identificou o verme da morte como uma espécie desconhecida de anfisbeno, um réptil que vive em túneis subterrâneos. Todavia, há quem discorde porque os répteis anfisbenos são criaturas inofensivas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário