MÚSICAS INESQUECÍVEIS

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Ilha Vaadhoo



As Maldivas ficam no sul da Índia e a Oeste do Sri Lanka, no meio do Oceano Índico. São 1190 ilhas paradisíacas – umas mais do que outras, certamente – com praias de água límpida. No total, as ilhas formam 26 atóis, que estão espalhados em 90 mil quilómetros quadrados.
Sinônimo de paraíso na Terra, a Ilha Vaadhoo, nas Maldivas, é conhecida por suas águas cristalinas e vida marinha abundante. O maior de seus encantos, porém, só é revelado à noite, sob efeito de bioluminescência.


O FENÔMENO DA BIOLUMINESCÊNCIA:

É caraterizado pela concentração de fitoplânctons. Eles emitem bioluminescência, ou seja, processos biológicos em que seres vivos conseguem produzir luz. O fenômeno tem mais intensidade na Ilha Vaadhoo.

Esses dinoflagelados, chamados de Noctiluca, são relativamente comuns e emitem uma encantadora luz azul, muito brilhante. Suas membranas celulares emitem sinais elétricos que permitem o espetáculo. A luz também é produzida através de uma proteína chamada luciferina que é oxidada, criando a luz. Uma enzima chamada luciferase acelera esse processo, tornando o brilho ainda mais forte.
11268910855_7e2f27db11_b[1]

11269034823_9f6d5860da_h[1]

Nenhum comentário:

Postar um comentário